Siga-me!

Resenhas - Por onde começar??

Escrito por Bruno Peres | Postado como | às 22:17






"É mais útil estudar os homens do que os livros." - La Rochefoucauld


E esses posts estão cada vez mais demorados. Mas a vida é uma grande correria não é mesmo? Muitas novidades no mundo do RPG para o ano de 2008. Estamos envolvidos em alguns projetos e algumas coisas devem tomar rumo nesse próximo ano.

Mas indo direto ao assunto, o que seria uma resenha?

Segundo a Wikipedia - "A resenha é um estilo literário em que se propõe a construção de relações entre as propriedades de um objeto analisado, descrevendo-o e enumerando aspectos considerados relevantes sobre ele. É um texto de origem opinativa e, portanto, reúne comentá
rios de origem pessoal e julgamentos do resenhador sobre o valor do que é analisado".

Com base nisso pensei: "Quem sou eu para opniar sobre grandes cenários?"
Então a idéia é ir atrás de algumas pessoas mais conceituadas do que eu e ver quais seus comentários e críticas sobre cenários interssantes.

Vale ressaltar que vamos iniciar com cenários mais antigos, alguns até pouco conhecidos, mas a idéia é justamente discutir o valor e os diferenciais de cada um desses cenários.
É claro que não vamos conseguir muitas pessoas com muito tempo disponível, então cada resenha terá alguns comentários meus também, assim como introdução e algumas exeperiências.

Alguem sugere algum cenário para começar??


Ao som de:
Iron Maiden - The Evil That Men Do

Sobre o Autor:
Bruno Peres Bruno Peres (brunoperes03@yahoo.com.br) Formação em Comunicação Digital com Especialização em Web Presence pela Universidade de Toronto é um RPGista por natureza e solteiro por incompetência, tenta ser escritor nas horas vagas e adora contar causos de sua vida entre amigos. É editor e escreve para o site da A4A e mantém o Twitter @bperes


Gostou do conteúdo? Porque não receber as novidades por e-mail?

Comments (3)

Existe algum cenário espacial fora star wars por ai? Sempre gostei do gênero, mas nunca tive a oportunidade de conhecer.

eu ainda me interesso por um cenário pré histórico.....

opa, resenhas são bem vindas.

Postar um comentário