Siga-me!

De onde tirar idéias para seus cenários – PARTE I

Escrito por Bruno Peres | Postado como | às 22:50

[Antes de voltarmos ao foco deste blog gostaria de pedir desculpas pelo longo tempo sem novos posts, mas minha monografia estava tomando todo o meu tempo. Agora tudo volta ao normal na Terra dos loucos...]
Primeiro encontramos a definição de cenários, então estudamos imersão e como desenvolvê-la em suas criações. Vimos também as diferenças entre cenários simples e complexos, além de alguns exemplos de bons universos que existem por ai. Agora vamos ver em quarto partes de onde tirar, das mais absurdas as mais simples idéias para criação de seus próprios cenários.
Criando o clima certo
Existe um clima para a inspiração? Uma música certa? Um lugar ou companhia ideal?

Vamos a um jogo rápido, olhe bem esta imagem acima. Quais elementos chamam mais a sua atenção? O que você acha que está acontecendo, o que vai acontecer ou o que aconteceu neste lugar?
Desenvolva bem suas respostas e comece a pensar a respeito do que respondeu de imediato. Vamos começar a desenvolver algo...
Ao som de: O Teatro Mágico – Realejo

Agora, com mais tempo, a idéia é postar com mais freqüência e trazer materiais cada vez mais interessantes. Até a próxima.

Eu não acredito nisso, acredito no treino que leva a prática, mas como podem ver em meus posts uma boa música e uma boa companhia podem dar aquela ajudinha extra na hora de começar a criar suas histórias.

Sobre o Autor:
Bruno Peres Bruno Peres (brunoperes03@yahoo.com.br) Formação em Comunicação Digital com Especialização em Web Presence pela Universidade de Toronto é um RPGista por natureza e solteiro por incompetência, tenta ser escritor nas horas vagas e adora contar causos de sua vida entre amigos. É editor e escreve para o site da A4A e mantém o Twitter @bperes


Gostou do conteúdo? Porque não receber as novidades por e-mail?

Comments (1)

Minha inspiração vem do que leio. De livros de poesia a livros de terror, isso tudo me faz viajar em um monte de idéias.

Alias, uma das minhas idéas no blog é essa. Mostrar como é curioso a forma como as idéias vem, do nada, de um lanche no BOBS como descrevi por exemplo em um post.

A mente é um mistério. A minha então...

Postar um comentário