Siga-me!

Baú de elementos #04

Escrito por Bruno Peres | Postado como , | às 09:03


Essa é minha coluna mensal no d3system e estou adorando todo o turbilhão de idéias que está rolando por lá. Pela primeira vez, em todos esses quase 15 anos de RPG, eu estou conseguindo compartilhar todo o processo criativo que utilizo na criação dos muitos cenários que tenho em minhas gavetas. Alguns foram jogados em muitas campanhas e outros serviram de base para outras criações (como algumas coisinhas em Marturilian, Criado pela Maria do Carmo Zanini e Jaime Cancela e utilizado nos Desafios D&D de alguns EIRPGs).

A idéia geral dessa coluna é mostrar que qualquer pessoa pode criar um cenário com as características que ela mais gostar e que mais for se adequar ao seu grupo de jogo. Estou tentando mostrar, a cada post, que através de processos simples podemos criar universos bem interessantes e torná-los cada vez mais complexos.

Nesse número #04 chegamos a uma etapa bem legal: definimos que o cenário que surgirá, com o caminhar da coluna, estará situado em meio ao velho oeste. Os comentários estão bombando nossa criação de idéias e tudo isso está gerando um conteúdo interessantíssimo ao baú.

De uma passadinha por lá, se já não o fez, e de seus pitacos também. Todas idéias são bem vindas quando estamos nessa etapa inicial de criação de um cenário. Com o tempo vamos lapidar nosso diamante e ai tudo começara a ficar cada vez mais interessante...

Abraços

Ao som de: Johnny Cash - Ghost Riders in the Sky (sugestão do pessoal que comenta sempre lá no Baú de Elementos)
PS: um agradecimento especial ao Johnny Menezes, que mandou muitíssimo nessa imagem de divulgação.

Sobre o Autor:
Bruno Peres Bruno Peres (brunoperes03@yahoo.com.br) Formação em Comunicação Digital com Especialização em Web Presence pela Universidade de Toronto é um RPGista por natureza e solteiro por incompetência, tenta ser escritor nas horas vagas e adora contar causos de sua vida entre amigos. É editor e escreve para o site da A4A e mantém o Twitter @bperes


Gostou do conteúdo? Porque não receber as novidades por e-mail?

Comments (0)

Postar um comentário