Siga-me!

Missão Cloverfield – monstros, resgates e aventuras

Escrito por Bruno Peres | Postado como | às 23:46

Resenhas por toda a internet divulgaram Cloverfield como um filme sem propósitos ou roteiro bem definido. Uma mistura de Godzilla com Bruxa de Blair. Mesmo assim resolvi ir assistir tal novidade e o que encontrei me chamou a atenção como sendo outra visão de grandes desastres, foco que ganhou certo destaque após o traumático 11 de setembro. Nada de mostrar enormes estratégias militares ou mesmo cenas “hollywoodianas” salvando a Terra. São apenas seres humanos correndo e tentando sobreviver em meio ao caos.
[Spoilers]
Sim, os diretores não contam de onde vem o gigantesco mostro que assola Nova Iorque e muito menos qual seu destino e, ao invés de ver isso como um empecilho, pudemos descobrir um ponto de partida para um interessante cenário de RPG.
Foi a partir desse ponto que desenvolvemos Missão Cloverfield, onde os narradores podem adaptar seu sistema preferido para dar uma continuação ao filme, já que isso não é feito em tela. Assim qualquer história se torna possível e com um pouco de bom senso pode-se criar ótimas e divertidas aventuras (uma ótima mistura de tiros, explosões com uma pitada de suspense!). 
Neste “.pdf” disponível em cloverfield.pdf os narradores encontrarão explicações simples para a condução de aventuras nesse cenário que qualquer um poderá dar continuidade e deixá-lo cada vez melhor. Uma aventura inicial com o propósito de ambientar melhor o grupo também está disponível e esperamos poder contribuir com pelo menos uma tarde de diversão para quem se arriscar a enfrentar os monstros de Missão Cloverfield.
Ao som de: Ozzy – No more tears

Sobre o Autor:
Bruno Peres Bruno Peres (brunoperes03@yahoo.com.br) Formação em Comunicação Digital com Especialização em Web Presence pela Universidade de Toronto é um RPGista por natureza e solteiro por incompetência, tenta ser escritor nas horas vagas e adora contar causos de sua vida entre amigos. É editor e escreve para o site da A4A e mantém o Twitter @bperes


Gostou do conteúdo? Porque não receber as novidades por e-mail?

Comments (4)

Muito bom Peres! Adorei esse pdf! Posso disponibilizar na minha sessão de downloads? Todas as referências vão ser adicionadas. Abraços.

Mmuito bom o blog.
estou fuçando nele agora mesmo
heheheh
a gente se ve no encontro de blogueiros de RPG

sempre o melhor bloggueiro do mundoooooooooooo!!!!!!!!!!

A aventura ficou ótima!

Já está na fila para ser jogada. Postarei meus comentários depois da sessão.

Postar um comentário