Siga-me!

Elementos de criação: A Torre do Velho

Escrito por Bruno Peres | Postado como | às 22:00

"Dentre os desejos, alguns são dependentes da natureza e necessários; outros são dependentes da natureza, porém não necessários; outros, ainda, nem são dependentes da natureza nem necessários, mas oriundos duma vã ilusão" Epicuro

Na palestra do EIRPG de 2007 – A criação de cenários não-lineares – falamos como a criação de elementos mais bem trabalhados podem ajudar na criação de cenários mais vivos e dinâmicos, então isso era algo que faltava em nossa pauta por aqui.
Um elemento que possui sua própria história trás aventuras inesperadas e servem de ganchos para explorações mais profundas de seu cenário. Lembre-se daquele dono da taverna que sempre acolhe os aventureiros após uma grande jornada, ele sempre tem novidades para contar e com certeza deve possuir sua própria vida, com inúmeras “brechas” a serem exploradas. Nem sempre nos preocupamos com esses detalhes, porém pode estar aí a dinâmica que faltava naquele seu cenário guardado na gaveta desde a época do Final Fantasy IV.

E para iniciar mais essa categoria aqui no Pano de Fundo, vamos disponibilizar um elemento que pode ser usado em qualquer cenário de horror, tudo isso para facilitar esse processo novo criativo.

A Torre do Velho
Uma construção tão antiga quanto as histórias das cidades. Boatos e lendas percorrem as ruas de uma forma amedrontadora, transformando-a em algo sombrio que desperta medo e curiosidade. [...] A lenda conta a história de um velho homem. Seu nome já se perdeu no tempo e apenas sua figura ultrajante permanece inalterada. Esse teria sido muito rico e influente, usou cada centavo que ganhou para a construção mais importante de sua vida, uma torre que lhe daria status e poder em toda a cidade. [...] O tempo passou e o destino não permitiu perdão ao seu erro (veja no arquivo completo toda a história), ainda apaixonado pelo lugar não pôde ver seu sonho realizado e então sua alma ainda reside no local, realizando desejos e sonhos de quem ousa adentrar a Torre mais alta da cidade.

Em mais este arquivo que disponibilizamos por aqui você encontrará histórias, descrições e regras para utilizar esse novo elemento em seu cenário favorito de horror. Faça aqui o download.

Aproveite com moderação e bom jogo...

Ao som de: Black Sabbath – Black Sabbath

Sobre o Autor:
Bruno Peres Bruno Peres (brunoperes03@yahoo.com.br) Formação em Comunicação Digital com Especialização em Web Presence pela Universidade de Toronto é um RPGista por natureza e solteiro por incompetência, tenta ser escritor nas horas vagas e adora contar causos de sua vida entre amigos. É editor e escreve para o site da A4A e mantém o Twitter @bperes


Gostou do conteúdo? Porque não receber as novidades por e-mail?

Comments (2)

sensacional, velho!

adorei esse post!

sensacional, velho!

adorei esse post!

Postar um comentário