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Mais que apenas Saquear-Matar-Roubar e ganhar XP

Escrito por Bruno Peres | Postado como , , | às 18:39

Prometi escrever sobre minha campanha de O Desafio dos Bandeirantes e cá estou para colocarmos isso em prática.

Como comecei essa loucura?
Conheci esse jogo na mesma época que comprei os três livros básicos do extindo AD&D na também extinta Forbidden Planet do Shopping Pompéia, isso em meados de 1998.

Sempre fui apaixonado por história e nesse cenário consegui encontrar muitos elementos interessantes e um sistema de regras basntante realista e prético pra época. Concordo que a diagramação do livro e (principalmente) da ficha de personagem não são das melhores, mas sempre me diverti muito com aventuras que misturavam ação, pancadaria e um pouco de mistério e horror.


Ao longo de muitos anos eu e meus diferentes grupos de jogos encontramos muitas coisas que poderiam ser mudadas e sem nenhum problema as mudamos. Criamos novas classes, adaptamos regras e baixamos muitas coisas interessantes escritas pelos autores após o término da GSA.

A idéia é se divertir, e nada mais justo que deixar tudo o mais divertido possível, não é mesmo?

Dados da campanha:
O nome que escolhi para essa camapanha foi Inimigos de Deus. A idéia era trazer um duplo sentido na história ao ponto dos personagens não saberem se estão lutando contra seres que supostamente são inimigos do Todo-Poderoso ou se depois de alguns aconntecimentos eles acabaram se tornando os Inimigos de Deus.
Não vou revelar qual a verdade nisso tudo, afinal a campanha terá algo em torno de 30 episódios/aventuras e ainda estamos apenas na quinta.

Personagens:
Esse é um ponto que sempre gosto de trabalhar bastante, acho importantíssimo que a história de cada personagem interaja de alguma forma com algum ponto da campanha. E é ai que tudo começa a ficar interessante, temos criado motivações para que os jogadores invadam uma caverna ou um templo perdido e não apenas o fazem em busca de XP e/ou tesouro, existe um real motivo, uma busca por algo - pode até ser um tesouro mas o grande segredo está na motivação gerada ao personagem.

Atualmente na mesa temos:
1 Feiticeiro de Ferro e Fogo - Negro com poderes mágicos mais focados em ataque, está em busca de informações sobre seu desaparecido pai e alguns acontecimentos de seu passado. Não vou revelar tudo aqui oras, mas posso dizer que existem alguns pontos interligados entre histórias de jogadores; :P

1 Bruxo - homem branco vindo do Velho Mundo, está em busca de seu antigo comparsa que o entregou à Inquisição e busca algumas coisas mais... ;

1 Bandeirante - Homem branco que busca descifrar cartas deixadas por seu pai, um antigo e famoso desbavrador local;

1 Pagé - índio, conhecedor das trilhas e histórias da região. Possui alguns segredos e uma busca intermitende por alguns seres da floresta;

1 Feiticeiro Negro - homem negro revolto, luta por seus semelhantes contra a escravidão e busca encontrar o famoso vale onde seus iguais constroem um "mundo perfeito".

Outros personagens foram criados, mas como todoa boa mesa apenas algumas pessoas de fato entraram no jogo.
Muita coisa já rolou e ainda estamos no começo. Aos poucos vou atualizando por aqui o que anda rolando nas madrugadas a fio...

Abraços

Ao som de: James Morrison - Broken Strings

Sobre o Autor:
Bruno Peres Bruno Peres (brunoperes03@yahoo.com.br) Formação em Comunicação Digital com Especialização em Web Presence pela Universidade de Toronto é um RPGista por natureza e solteiro por incompetência, tenta ser escritor nas horas vagas e adora contar causos de sua vida entre amigos. É editor e escreve para o site da A4A e mantém o Twitter @bperes


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