Siga-me!

Inimigos de Deus - A Campanha

Escrito por Bruno Peres | Postado como , , | às 17:31

Nossa campanha já começou a aproximadamente 1 ano e alguas sessões já aconteceram. Como todos sabem não se é mais possível jogar RPG como fazíamos nas saudosas épocas de adolescentes, quando longas sessões rolavam quase todas as tardes ou finais de semana.

Todo mundo cresceu, trabalho, namoradas e outros compromissos nos possibilitam jogos a cada dois meses. Não é o ideial, mas melhor do que não jogar, não é mesmo?

O que já rolou?
Para ambientar os jogadores em um cenário e sistema pouco conhecido entre muitos, resolvi narrar as aventuras prontas existentes nos livros iniciais, mas desde o início procurei adaptar alguns pontos para já ir iniciando minha longa campanha.



Aventura 0 - Uma pequena escolta
Apenas uma introdução onde todos os personagens se conheceram e alguns vinculos começaram a ser criados. Escoltaram uma pequena caravana de casamento de Vila da Boa Sorte à uma fazenda nas proximidades, algo que não durou mais que dois dias ida e volta. (Detalhes entre personagens/narrador e suas histórias serão mantidos em segredo por hora... eu sei que meus jogadores vão ler isso :P )

Aventura 1 - A Floresta do Medo
Parte integrante do livro de aventuras, essa serviu de início para nossa campanha e foi seguida basicamente como está no livro, salvo algumas adaptações com as histórias de nossos personagens. No final teve início nossa trama central - O Tesouro de Toledo Y Salamanca - no jogo ela é apenas uma espada um pouco mais forte que as normais, porém criei toda uma lenda e uma história ao redor dela e isso deu origem à nossa jornada - Mais infos em outros posts.

Aventura 2 - O Engenho
Também parte integrante do livro de aventuras, essa foi seguida a risca e pegou os aventureiros ainda cansados na volta da Floresta do Medo. Durante sonhos e alguns acontecimentos mais informações foram obtidas sobre a espada que agora pertencia ao grupo.

Aventura 3 - Aventura pronta do Módulo Básico - a qual chamei de: O encontro com o Diabo
Aqui as coisas começaram a ficar mais interssantes, sabe como é, jogadores mais adaptados com seus personagens, com o sistema e ambientação e agora em um outro nível. Hora de pegar pesado!

Alguns acontecimentos (que ainda não podem ser relevados) os levaram a sentar em um quarto de estalagem e discutir sobre os estranhos acontecimentos dos últimos dias após a volta da Floresta do Medo. Descobriu-se que a então espada estava na verdade amaldiçoada, apesar de seu enorme poder contra criaturas malignas ela agora fazia parte de seu dono e todas as tentativas de se desfazer da mesma eram em vão. Lembraram que o último dono estava morto e por consequência tinha se livrado dela. A pergunta foi: a espada seria uma dádiva ou maldição?

Ainda não é o momento, mas em breve publico mais sobre a lenda do tesouro e as explicações que levaram os jogadores até Piratininga, onde dali seguiu-se a aventura tal como a vemos no livro. Com apenas uma diferença: o encontro final com o possuído Torres trouxe algumas revelações sobre o tesouro de Salamanca. Don Antônio deu mais algumas informações do que os bandeirantes deveriam fazer: Falar com Augusto Vilas-Boas, na Vila de São Pedro em Ilha Grande...



Ai continuamos no próximo post com a sequência:

Aventura 4 - Na ilha do vampiro
Aventura 5 - Seitas e Vielas
Aventura 6 - Rumo ao Vale dos Acritós
Aventura 7 - O Templo perdido dos Acritós

Muita coisa ainda vai rolar até o final de 30 aventuras, que foi o inicial proposto.
Vamos até onde isso chega.

Sobre o Autor:
Bruno Peres Bruno Peres (brunoperes03@yahoo.com.br) Formação em Comunicação Digital com Especialização em Web Presence pela Universidade de Toronto é um RPGista por natureza e solteiro por incompetência, tenta ser escritor nas horas vagas e adora contar causos de sua vida entre amigos. É editor e escreve para o site da A4A e mantém o Twitter @bperes


Gostou do conteúdo? Porque não receber as novidades por e-mail?

Comments (1)

Coloca mais sobre as novas aventuras...eheheheheh...
Eh uma forma d acompanhar, pelo menos de levinho daqui...ehehehe

Postar um comentário